Bem-Vindo(a) ao Saikai!
Registre-se para ter acesso a todos os fóruns do RPG e poder interagir com os players. Usuários também podem criar fichas e iniciar seu personagem na história.
Login Registrar-se

Foto

Aprenda a Lutar



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
Jotaro Jou
Dom Abr 30, 2017 10:25 pm


Jotaro Jou


Lutas

As lutas podem existir em dois métodos, com, ou sem narração. A escolha será dos combatentes, exceto em casos de lutas contra NPC's.

Em lutas sem narrador, os lutadores devem entrar em consenso sobre o que ocorre na batalha, desde os atributos, status, até efeitos de jutsus. Se um erro ocorrer, é apenas dos participantes. Caso exista um conflito sobre o que aconteceu, um juiz, membro da Staff ou dos narradores irá avaliar o turno e determinar o que ocorreu.

A luta pode ser definida nas seguintes rodadas:

Rodada de Ataque: Combatente A faz ação atacando o oponente. Usando até 1 jutsu e 1 ação que não consuma chakra.
Rodada de Contra-ataque: Combatente B pode utilizar a mesma quantia de jutsus utilizados para ataca-lo, de forma defensiva, e 1 jutsu e 1 ação que não consuma chakra para atacar.
Rodada de Defesa: Combatente A utiliza o mesmo número de ações utilizadas para ataca-lo, e realiza sua defesa com essas ações.
Averiguação dos Resultados: Um juiz, os próprios combatentes, ou o narrador cita o que aconteceu na luta, levando em conta as circunstâncias e a pontuação dos jogadores. Caso seja uma luta sem narrador, um combatente pode postar o que ocorreu, desde que tenha existido um consenso entre os lutadores.
Turno concluído, inverte a ordem de postagem. Combatente B começa atacando.
Players devem atualizar seus status no post, retirando a quantia de HP/ST/CH que usou no turno. Podendo ser penalizado.

Um combate pode ser vencido quando o HP, CH ou ST chegar à zero, o oponente seja assassinado, ou peça desistência. Um empate será considerado quando a luta for interrompida por fatores externos, ou ambos os players zerarem algum status no mesmo turno.

Para fugir de uma luta após seu início, deverá fazer uma postagem de retirada em algum de suas rodadas de ataque, tendo a chance de ser impedido pelo oponente na rodada de contra-ataque.

Ações Secretas

São ações que foram feitas sem o conhecimento do oponente em on-game durante a luta, e que só podem ser feitas quando o player se oculta, ou oculta suas ações com algum meio. As ações secretas devem respeitar a quantia de ações em uma rodada, e devem ser postadas no próprio tópico da luta com o BBcode de Hide. O oponente não pode "adivinhar" a ação secreta, a menos que possua raros jutsus que justifiquem isso, como o Byakugan.

A partir do momento que alguma ação da ação secreta faça sons, ou qualquer coisa do tipo que possa ser notada pelo oponente, ele terá o direito de reagir. Por exemplo, você Convidado utilizou uma bomba de fumaça para camuflar seus movimentos, mas criou um dragão de água e arremessou em seu oponente. Ele poderá interpretar o aparecimento do dragão de água pois não ficou totalmente oculto, e se defender normalmente.

Gatilhos - Trigger

Os gatilhos são técnicas ou ações com ativação pré-definidas, que automaticamente se ativam quando uma condição pré-definida foi completada. Um exemplo é o Dõjutsu Ilusão Demoníaca: Mudança do Espelho do Céu e da Terra, do Sharingan. Após ele ser pré-ativado em uma rodada, deverá ser especificado em que circunstâncias essa técnica vai ser ativada, podendo essa circunstância ser específica - quando um jutsu específico for usado, ou generalizada - quando ele usar qualquer jutsu ou movimento.

Mensagem [Página 1 de 1]


Tópicos semelhantes

-

» [Regra] Aprenda a Lutar