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Variações e Tipos de Dano



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#1
Fuera de línea
Shiro
Qui Jun 08, 2017 11:06 am


Shiro


Danos Físicos


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Nem todas as formas de ataque são baseadas no uso de chakra. Existem situações em que os membros devem recorrer ao uso de taijutsus, ou manuseio de armas para combater seus oponentes. Pensando nisso, uma determinada tabela de danos deverá ser respeitada ao executar esses golpes.

Estão listadas abaixo uma série de categorias de golpes, sua descrição, e seus modificadores. Os modificadores são valores extras adicionados ao dano natural de um golpe.

Corpo-a-Corpo


Modificadores: Equipamentos, (Força/2)

Técnicas corpo-a-corpo são técnicas que utilizam apenas os membros, ou outras partes do corpo do atacante com a finalidade de causar danos, é também a forma mais primitiva de combate. Diversos tipos de ataques podem ser desferidos utilizando o próprio corpo, listando, entre eles:

Tipo de GolpeDano Causado
Soco3
Chute4
Cabeçada3
Mordida2
Cotovelada/Joelhada4
DesarmeNulo


Lâminas


Modificadores: Equipamentos, (Destreza/2)

Técnicas de lâminas são golpes desferidos com equipamentos cortantes, utilizando toda a destreza do usuário para aprofundar o corte. Katanas, kunais, facas, ou qualquer tipo de arma branca entra nessa categoria, podendo desferir os seguintes golpes:

Tipo de GolpeDano
Corte Superficial2
Corte Mediano4
Corte Profundo8
Perfuração Completa10
Golpe de Lado Cego1
Corte em Tiras4


Impacto


Modificadores: Equipamentos, (Força/2)

Movimentos de Impacto são golpes executados com armas sem corte, que possuem extremidades densas feitas unicamente para causar dano esmagador, como porretes, nunchakus e bastões. Segue abaixo a lista de golpes relacionados as armas de impacto:

Tipo de GolpeDano
Impacto Leve2
Impacto Mediano4
Impacto Brutal8


Críticos


Modificadores: Nenhum

Golpes críticos são movimentos que geralmente são provocados como consequência das categorias anteriores. Eles provocam uma série de danos contínuos e/ou instantâneos, necessitando da ajuda de um Iryo-nin. Estes são os tipos de golpes críticos no RPG:

Tipo de GolpeDano
DecapitaçãoMorte
Corte de Artérias25 por post
Fraturas Mínimas5
Fraturas Multiplas10
Fratura de Membros15
Desmembramento15, depois 10 por post.
AsfixiaDesmaio, caso seja contínuo provoca a morte
AfogamentoMorte em dois turnos
Perfuração em Região Vital20 por post
Perfuração em Região não-Vital8 por post
Golpes diretos na cabeça (Impactos Brutos ou Perfuração)Morte
Fratura completa do PescoçoMorte
Ferimento na ColunaPerda de movimentos do corpo


Projétil


Modificadores: Equipamentos, (Força/2)

Golpes de projéteis estão relacionados com os danos causados por armas lançadas em direção a um alvo. Existem diversos tipos de projéteis no RPG. Os golpes de projeteis podem variar entre perfuração e corte na categoria de golpes críticos.

Tipo de GolpeDano
Projétil Pequeno (Kunais, Senbons)3
Projétil Mediano (Kunais Longas, Flechas)6
Projétil Grande (Fuuma Shuriken, Bolas de Ferro)10
Projétil Balístico (Armas mecânicas, ou maiores que pessoas)20


Piromania


Modificadores: Equipamentos

Golpes de Piromania estão relacionados com o uso de fogo, ou de explosivos. Não possuem nenhum tipo de modificador de atributo, pois o dano depende completamente da composição do material, entretanto, seus danos são os maiores.

Tipo de GolpeDano
Explosão Pequena (Kibaku Fuuda, ou conjunto de explosivos menores)6
Explosão Mediana (5x Kibaku Fuuda)20
Explosão Grande (Pacote de 15 Kibaku Fuudas, ou mais)50
Queimadura de Primeiro Grau5
Queimadura de Segundo Grau13
Queimadura de Terceiro Grau22
Explosão Congelante (Bomba de Gelo)5
Explosões Nocivas (Gases venenosos ou prejudiciais)10 por post


Animalescos


Modificadores: Equipamentos, (Força/2)

Golpes animalescos só podem ser desferidos por animais, incluindo invocações, sendo divididos nos seguintes tipos:

Tipo de GolpeDano
Injeção de Veneno5 por post
Mordida5
Caudada2
Garras4
Cabeçadas/Chifradas4
Ferroadas3
Investida Corporal6
Golpes com Membros4


Entretanto, os animais possuem um modificador exclusivo relacionado ao seu porte:

Pequeno: Animais como cães, gatos, javalis e de porte similares são considerados animais pequenos, concedendo um aumento de 25% nos danos citados acima.

Médio: Animais como tigres, cavalos, avestruzes e de porte similares são considerados animais medianos, concedendo um aumento de 50% nos danos citados acima.

Grande: Animais como elefantes, rinocerontes, ursos, hipopótamos e de porte similares são considerados animais grandes, concedendo um aumento de 100% nos danos citados acima.

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