#1ShiroQui Jun 08, 2017 11:06 am
Shiro
Nem todas as formas de ataque são baseadas no uso de chakra. Existem situações em que os membros devem recorrer ao uso de taijutsus, ou manuseio de armas para combater seus oponentes. Pensando nisso, uma determinada tabela de danos deverá ser respeitada ao executar esses golpes.
Estão listadas abaixo uma série de categorias de golpes, sua descrição, e seus modificadores. Os modificadores são valores extras adicionados ao dano natural de um golpe.
Modificadores: Equipamentos, (Força/2)
Técnicas corpo-a-corpo são técnicas que utilizam apenas os membros, ou outras partes do corpo do atacante com a finalidade de causar danos, é também a forma mais primitiva de combate. Diversos tipos de ataques podem ser desferidos utilizando o próprio corpo, listando, entre eles:
Tipo de Golpe | Dano Causado |
Soco | 3 |
Chute | 4 |
Cabeçada | 3 |
Mordida | 2 |
Cotovelada/Joelhada | 4 |
Desarme | Nulo |
Modificadores: Equipamentos, (Destreza/2)
Técnicas de lâminas são golpes desferidos com equipamentos cortantes, utilizando toda a destreza do usuário para aprofundar o corte. Katanas, kunais, facas, ou qualquer tipo de arma branca entra nessa categoria, podendo desferir os seguintes golpes:
Tipo de Golpe | Dano |
Corte Superficial | 2 |
Corte Mediano | 4 |
Corte Profundo | 8 |
Perfuração Completa | 10 |
Golpe de Lado Cego | 1 |
Corte em Tiras | 4 |
Modificadores: Equipamentos, (Força/2)
Movimentos de Impacto são golpes executados com armas sem corte, que possuem extremidades densas feitas unicamente para causar dano esmagador, como porretes, nunchakus e bastões. Segue abaixo a lista de golpes relacionados as armas de impacto:
Tipo de Golpe | Dano |
Impacto Leve | 2 |
Impacto Mediano | 4 |
Impacto Brutal | 8 |
Modificadores: Nenhum
Golpes críticos são movimentos que geralmente são provocados como consequência das categorias anteriores. Eles provocam uma série de danos contínuos e/ou instantâneos, necessitando da ajuda de um Iryo-nin. Estes são os tipos de golpes críticos no RPG:
Tipo de Golpe | Dano |
Decapitação | Morte |
Corte de Artérias | 25 por post |
Fraturas Mínimas | 5 |
Fraturas Multiplas | 10 |
Fratura de Membros | 15 |
Desmembramento | 15, depois 10 por post. |
Asfixia | Desmaio, caso seja contínuo provoca a morte |
Afogamento | Morte em dois turnos |
Perfuração em Região Vital | 20 por post |
Perfuração em Região não-Vital | 8 por post |
Golpes diretos na cabeça (Impactos Brutos ou Perfuração) | Morte |
Fratura completa do Pescoço | Morte |
Ferimento na Coluna | Perda de movimentos do corpo |
Modificadores: Equipamentos, (Força/2)
Golpes de projéteis estão relacionados com os danos causados por armas lançadas em direção a um alvo. Existem diversos tipos de projéteis no RPG. Os golpes de projeteis podem variar entre perfuração e corte na categoria de golpes críticos.
Tipo de Golpe | Dano |
Projétil Pequeno (Kunais, Senbons) | 3 |
Projétil Mediano (Kunais Longas, Flechas) | 6 |
Projétil Grande (Fuuma Shuriken, Bolas de Ferro) | 10 |
Projétil Balístico (Armas mecânicas, ou maiores que pessoas) | 20 |
Modificadores: Equipamentos
Golpes de Piromania estão relacionados com o uso de fogo, ou de explosivos. Não possuem nenhum tipo de modificador de atributo, pois o dano depende completamente da composição do material, entretanto, seus danos são os maiores.
Tipo de Golpe | Dano |
Explosão Pequena (Kibaku Fuuda, ou conjunto de explosivos menores) | 6 |
Explosão Mediana (5x Kibaku Fuuda) | 20 |
Explosão Grande (Pacote de 15 Kibaku Fuudas, ou mais) | 50 |
Queimadura de Primeiro Grau | 5 |
Queimadura de Segundo Grau | 13 |
Queimadura de Terceiro Grau | 22 |
Explosão Congelante (Bomba de Gelo) | 5 |
Explosões Nocivas (Gases venenosos ou prejudiciais) | 10 por post |
Modificadores: Equipamentos, (Força/2)
Golpes animalescos só podem ser desferidos por animais, incluindo invocações, sendo divididos nos seguintes tipos:
Tipo de Golpe | Dano |
Injeção de Veneno | 5 por post |
Mordida | 5 |
Caudada | 2 |
Garras | 4 |
Cabeçadas/Chifradas | 4 |
Ferroadas | 3 |
Investida Corporal | 6 |
Golpes com Membros | 4 |
Entretanto, os animais possuem um modificador exclusivo relacionado ao seu porte:
Pequeno: Animais como cães, gatos, javalis e de porte similares são considerados animais pequenos, concedendo um aumento de 25% nos danos citados acima.
Médio: Animais como tigres, cavalos, avestruzes e de porte similares são considerados animais medianos, concedendo um aumento de 50% nos danos citados acima.
Grande: Animais como elefantes, rinocerontes, ursos, hipopótamos e de porte similares são considerados animais grandes, concedendo um aumento de 100% nos danos citados acima.