Esta seria sua segunda missão atrelada à academia ninja. A primeira que fez foi há muito tempo atrás, antes mesmo de ser um Chunnin. Foi uma missão de rank D na qual somente supervisionou a entrada e saída dos garotos. Desta vez, num contexto completamente diferente, Akihiko deverá dar aula por um dia, como numa espécie de convidado especial. Não sabe se algum dos jovens irá reconhecê-lo, mas deve estar ciente que não poderá poupar esforços para repassar aos mais novos prodígios parte de seu conhecimento.
Não demorou muito para chegar na academia, dado que ela se localiza na zona central da vila. Provavelmente cinco minutos de uma curta caminhada foi o suficiente para se deparar com o cenário extremamente nostálgico. Passou cerca de um ano de sua vida neste recinto, treinando arduamente para se tornar um poderoso ninja. Se destacou muito, principalmente nas aulas de Ninjutsu, apresentando um exímio controle de chakra desde cedo, o que está atrelado até hoje com sua capacidade de usar esta sua energia com um altíssimo custo-benefício.
Após passar pela entrada, dirigiu-se até a sala na qual iria efetuar os ensinamentos. Os jovens já estavam próximos de finalizarem o ano letivo, sendo assim, já são estudantes com um conhecimento próximo de um gennin. Como esperado, ele foi chamado para dar uma aula de Ninjutsu, mais precisamente de natureza elemental. É provável que alguns dos alunos já tenham descoberto os seus primeiros elementos. Talvez alguns já venham de famílias dotadas de elementos secundários, as famosas Kekkei Genkai. Contudo, pelo que consegue relembrar, nem todos tem este mesmo privilégio. Akihiko fora um dos primeiros a ter uma natureza em sua sala, principalmente pela familiaridade de sua linguagem sanguínea com a madeira. Porém cerca de cinco alunos terminaram a academia e ainda não sabiam seus elementos, mas não é nenhuma situação anormal, já que em alguns indivíduos realmente demora a aflorar.
Assim que o sinal tocou, todos os alunos já estavam dispostos na sala e sentados. Na porta da classe, o Jounnin responsável pela aula convidou a entrada de Akihiko. Ele passou pela porta e foi educadamente cumprimentado por todos os pequeninos. Eles, de pé, reverenciaram sua estadia ao curvarem levemente o corpo antes de voltarem aos seus devidos lugares sentados. Num ato respeitoso, Akihiko fez o mesmo, mostrando um largo sorriso cativante típico de sua personalidade. Buscava agraciar os jovens com seu carisma em busca de melhorar a eficácia de sua lição.
– Bom dia a todos. – Deu uma pausa para ser recepcionado por um uníssono bom dia das crianças.
– Fui convidado para dar aula a vocês hoje. O assunto, como muitos já devem saber, é natureza elemental. Está num dos capítulos do livro de Ninjutsu. – Buscou lembrar o número do capítulo, porém desistiu, citando o livro ao menos.
– Bem, a transformação da natureza é um conceito avançado dentro de Ninjutsu, sendo homóloga à transformação da forma. Quando forem ninjas bem habilidosos, conseguirão usar ambos. Entretanto, hoje falaremos apenas da transformação da natureza e seus respectivos elementos principais. – Fez uma pausa para respirar.
– Ela consiste na moldagem e definição do chakra num dos elementos naturais. Existem cinco: fogo, água, terra, raio e vento. Eu falei eles em relações de fraqueza, caso não tenham percebido. A afinidade de um indivíduo para com um elemento é completamente intrínseca e difícil de previsão, exceto em alguns casos específicos. – Enquanto frisava, caminhava pela sala e gesticulava, mostrando domínio do assunto.
Como em toda sala de aula, havia alguns alunos mais atentos, principalmente os que sentam nas cadeiras mais próximas. Alguns outros estavam cochilando e poucos realizando conversas paralelas. De humor bem paciente, Akihiko simplesmente ignorou os fatos e continuou a sua aula, trocando olhares com as crianças que estavam demonstrando mais interesse.
– Em geral, cada shinobi é capaz de ter afinidade com ao menos dois elementos. São pouquíssimos aqueles que conseguem domínio em mais do que dois e esta habilidade geralmente está atrelada com Kekkei Genkai's, como o clã Sarutobi. – Esclareceu, colocando a mão esquerda no bolso para descansá-la por um momento.
– No meu caso, possuo domínio sobre três delas. A terra. – Em uma demonstração simples, sua mão foi lapidada em lascas de rocha.
– A água. – Um pequeno redemoinho foi formado na região, dissipando em seguida.
– E, por fim, a madeira. – Uma plântula surgiu na palma de sua mão.
– Como podem ver, na mesa de vocês há um pedaço de papel. Ele pertence a uma árvore especial capaz de demonstrar a vocês suas afinidades. Basta que concentrem um pouco de seus chakras nele. – Explicou e esperou que reproduzissem o pedido.
Os alunos prontamente se animaram e foram realizar a prática, mesmo aqueles que estavam cochilando ou conversando anteriormente. Os resultados foram diversos, pois dependia diretamente de suas afinidades elementais. Akihiko foi paciente, dando um tempo para que eles soltassem a euforia, a qual ficou bem alta em certo ponto. Sua expressão constrangida foi reconhecida pelo Jounnin, que ordenou silêncio na classe, correspondido no mesmo instante pelas crianças.
– Bem, caso estejam curiosos pelos seus elementos, irei lhes dizer o que representam os resultados. – Caminhou até a mesa do professor e recolheu um papel. Com um pouco de chakra concentrado no artefato, ele esfarelou e terra entre seus dedos.
– Ele representa somente o seu principal elemento, no meu caso, ele é desmanchado, sendo assim eu possuo afinidade com a terra. – Repousou as duas mãos nos bolsos do sobretudo.
– Quem possui afinidade com água, perceberá que o papel ficou molhado. Quem possui afinidade com fogo, verá ele incendiando e virando cinzas. Quem possui afinidade com raio, observará que ele amassou. Por fim, quem possui afinidade com vento, irá notar que ele cortou ao meio. – O júbilo retornou imediatamente após Akihiko cessar a explicação, tendo em vista que os pequeninos estavam animados em mostrar seus elementos uns aos outros.
Seu trabalho havia sido finalizado. Fora uma aula curta, porém que certamente trouxe algum tipo de benefício aos jovens. Sendo assim, iria recolher novamente seus equipamentos, ajustando-os ao corpo e sairia pela entrada da classe. As crianças lhe agradeceram em uníssono, tal como o Jounnin tutor que o cumprimentou com um aperto de mão.
Akihiko Senju:
HP: 90/90
CH: 111/111
ST: 40/40