Bem-Vindo(a) ao Saikai!
Registre-se para ter acesso a todos os fóruns do RPG e poder interagir com os players. Usuários também podem criar fichas e iniciar seu personagem na história.
Login Registrar-se

Foto

Tsukyomi & Amaterasu - Mangekyou Sharingan



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
em Qui Ago 03, 2017 5:32 pm


avatar








Com o Mangekyō Sharingan, Itachi era capaz de utilizar pelo menos três técnicas poderosas. Com seu "Mangekyō esquerdo" ele podia usar o Tsukuyomi, um genjutsu extremamente poderoso que lhe permitia distorcer a percepção de tempo da vítima, torturando sua psique para o que parecia ser um dia em questão de segundos. Com seu "Mangekyō direito", ele podia usar o Amaterasu, um ninjutsu que cria chamas negras quase-inextinguíveis no ponto focal do usuário, que continuam a queimar até que o alvo seja reduzido a cinzas. A última dessas técnicas conhecidas foi o Susanoo, que permitia que Itachi pudesse invocar um enorme guerreiro etéreo.

Índice

- Amaterasu
- Tsukyomi
- Jutsu

Amaterasu

Amaterasu é a técnica de fogo de mais alto nível, e é notada sendo o mais forte ninjutsu de Itachi Uchiha, que decorre de seu dōjutsu. Diz-se representando o "Mundo Material e Luz" (物質界と光, Busshitsukai to Hikari), a antípoda do Tsukuyomi — um genjutsu de potência semelhante e um companheiro do dōjutsu Mangekyō Sharingan. A utilização da técnica coloca uma grande pressão sobre o utilizador, geralmente fazendo os olhos sangrarem.

Dito como inevitáveis, as chamas, por diversas vezes, acabaram por ser desviadas, defendidas e/ou deformadas - como por A, utilizando de sua armadura e velocidades inigualáveis. Sua concentração é instantânea, sendo necessário uma boa velocidade ou reflexos que possam acompanhar a utilização deste para que possa ser desviada. Uma vez ativa, a chama não apagará até a morte do alvo ou até ser desativada pelo usuário.

Gastos e Danos

Gasta-se uma única vez o Rank S, não sendo necessário manter ativo o gasto. Se o alvo acabar por ser pego, tomará dano equivalente à S por um período de tempo indeterminado, sendo necessário a amputação do membro em questão - caso seja somente um membro - instantes após a onda de chamas negras. Nada fora mostrado combatendo diretamente o Amaterasu, embora, ondas com a mesma potência, podem atrasa-lo, como Katons e/ou Suitons.

Fraquezas

Este olho não tem o controle direto das chamas negras, apenas podendo cria-las a partir de seu olho, concentrando-o; a ação exige um movimento corporal e um jutsu numa única rodada. O fato de não possuir controle, dá ao usuário pouca mecânica de técnica e, forçando-o usar somente o básico do jutsu.

O uso constante forçara cada vez mais o olho do usuário, dificultando cada vez mais a utilização deste e, também, criando um limite "diário" como descrito no próprio Wiki e Databook. Durante uma batalha, o usuário poderá utilizar do poder das chamas negras somente duas vezes. Além da incapacidade de queimar chakra puro.

Tsukyomi

Tsukuyomi é notado por ser um dos genjutsu mais poderosos que existem. Diz-se representar o "Mundo Espiritual e a Escuridão" (精神界と闇, Seishinkai to Yami), o antípode de Amaterasu — um ninjutsu de poder similar.

O Tsukuyomi requer contato visual para ser executado, prendendo o alvo dentro de uma ilusão completamente sob o controle do usuário. As proezas de Itachi com a técnica permitiram-lhe alterar a percepção do tempo com facilidade dentro do genjutsu para fazer alguns segundos parecerem muitos dias como forma de torturar o alvo. Isto resulta na vítima sofrendo trauma psicológico que os incapacita por um período de tempo considerável.

Essa técnica poderosa não fica sem seus inconvenientes no entanto. Devido à complexidade da ilusão e a rapidez com que é executada, uma enorme quantidade de chakra é necessária e uma quantidade adicional de stress é colocada sobre o olho esquerdo, deixando a visão de Itachi mais turva.

Gastos

Gasta o equivalente à um Rank S e, embora não tenha danos físicos, o usuário do jutsu pode quebrar o psicológico do inimigo, causando diversos malefícios a este, necessitando diversos tratamentos para o alvo e o impossibilitando.

Fraquezas

Sua complexidade e a rapidez que é usada dá ao inimigo, chances de quebra baseado em contagens de resistência mental, assim como, usuários também de Sharingan, tendem a ter mais facilidade em lidar com a técnica. A base de resistência é de 10 de resiliência. Uma vez dentro do genjtsu, é impossível receber ajudas externas ou livrar-se dele, necessitando de ajuda médica especializada para tratamentos mentais.

O alvo em questão perde seus atributos temporariamente pela metade, necessitando de médicos.

Jutsus


Amaterasu
Iluminação Celestial
Rank: S
Descrição: As chamas são capazes de queimar, em sua maioria, tudo através de seu caminho, mesmo sufocando técnicas regulares de fogo com facilidade. Amaterasu é dito por nunca parar de queimar, mesmo quando tudo o que for apanhado pelo Amaterasu seja completamente reduzido a cinzas ou destruído, ele ainda pode continuar queimando por sete dias e sete noites. Ele não pode ser extinto com água ou quaisquer outros métodos normais. A única coisa que as chamas não conseguiram queimar dentro ou através é areia infundida com chakra de Gaara.o entanto, as chamas queimam muito lentamente, às vezes, permitindo a qualquer pessoa atingida pelo Amaterasu uma oportunidade para remover qualquer roupa ou partes do corpo que foram capturadas em chamas. Nagato era capaz de desviar as chamas de seu corpo usando o Shinra Tensei. Jiraiya também foi capaz de selar as chamas com o Fūka Hōin. Além disso, o Jūbi era capaz de remover as partes do corpo de seu corpo que eram incendiadas por Sasuke.


Tsukuyomi
Leitor da Lua
Rank: S
Descrição: O Tsukuyomi requer contato visual para ser executado, prendendo o alvo dentro de uma ilusão completamente sob o controle do usuário. As proezas de Itachi com a técnica permitiram-lhe alterar a percepção do tempo com facilidade dentro do genjutsu para fazer alguns segundos parecerem muitos dias como forma de torturar o alvo. Isto resulta na vítima sofrendo trauma psicológico que os incapacita por um período de tempo considerável. Depois de Itachi usar em Kakashi na Parte I, Kisame ficou surpreso que a mente de Kakashi ainda estava intacta. Apenas Tsunade foi mostrada capaz de curar este dano psicológico.



Ver perfil do usuário

Mensagem [Página 1 de 1]