Bem-Vindo(a) ao Saikai!
Registre-se para ter acesso a todos os fóruns do RPG e poder interagir com os players. Usuários também podem criar fichas e iniciar seu personagem na história.
Login Registrar-se

Foto

[Regra] Vantagens, Vertentes & Desvantagens



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
em Sab Jul 01, 2017 4:59 pm


avatar

Admin






• Todas as vantagens e desvantagens devem ser levadas em conta na vida do personagem;
• A escolha das vantagens e desvantagens é realizada na criação da ficha inicial, não podendo ser alterada futuramente;
• Vantagens e Vertentes consomem slots. Todos os players iniciam com 2 slots para cada campo, vantagem e vertente.
• Todas as vertentes únicas (exceto aquelas explicitadas na explicação) podem ter apenas um único usuário mestre no fórum, e dois aprendizes, ou seja, só pode existir uma pessoa que tenha a técnica, e essa pessoa pode passar para dois aprendizes. Isso é chamado de “Relação Sensei-Aluno”
• Caso o player não queira preencher suas vertentes ou vantagens, o mesmo pode optar por escolher mais uma vantagem, 3 slots para vantagem e 1 para vertente, ou vice-versa.
• Vertentes ou Vantagens únicas consomem dois slots.
• Vertentes ou Vantagens adquiridas ON-GAME não consomem slots.
• Usuários sem Kekkei Genkai ou clã possuem um slot extra
• O player pode começar apenas com UMA vantagem/vertente única, podendo adquirir outra como Jounnin

Vantagens

Spoiler:

Dom com jutsus
Habilidade inata de aprender jutsus de rank elevado, como um prodígio.
Permite treinar jutsus um ranking acima do Rank atual, assim como permite pegar benefícios de regras um ranking acima do seu (Exemplo, Sarutobi ganha 5 elementos como Jounnin, poderia ter como Chunnin).

Painkiller
Vantagem em ter grande controle da sensibilidade do corpo, escolhendo não sentir dores.
Seu personagem pode ignorar completamente qualquer efeito advindo de dores corporais.

Controle do espirito
Seu corpo não é mais limitado pelo seu cérebro, mas sim pela sua alma.
Seu personagem pode se mover mesmo que esteja com o corpo paralisado, ou qualquer estado mental.
Samurais e Monges iniciam com essa vantagem

Disciplina
Seu foco é exemplar, permitindo ter maior concentração na aprendizagem de técnicas.
Permite treinar 7 jutsus ao total na semana.
Caso esteja em time completo, o total aumenta para 10

Experiente
Sua idade e sua história lhe ensinaram de tudo um pouco nessa vida, tornando-te um veterano.
Seu personagem irá conhecer praticamente tudo no RPG, como se já tivesse visto aquilo alguma vez anteriormente, exceto coisas criadas. Requer no mínimo 20 anos de idade.

Incorporação Material
Com grande habilidade em técnica de transformação, você consegue transformar seu corpo em alguma substância.
Poderá criar uma técnica que permite transformar seu corpo em UMA substância, ou material em específico. Entretanto, levará danos de tudo o que afetar o material.
Hozuki, Iburi e Kami iniciam com essa vantagem

Reserva de chakra natural
Grande nível de chakra natural.
+30 pontos de Chakra

Físico incrível
Grande nível de energia física natural.
+30 pontos de Stamina.

Grande vitalidade
Nível extremo de vitalidade, anti-corpos e imunidade alta.
+30 pontos em sangue.

Preparo Físico
Habilidade em receber menor fadiga com ações físicas
Técnicas de taijutsus e movimentos gerais gastam 25% de estamina à menos.

Controle de chakra
Habilidade em gerar e consumir chakra sem desperdícios.
Técnicas de chakra gastam 25% à menos.
Necessário para poder treinar Rasengan.

Olhos Treinados
Habilidade inata de enxergar com maior distância e perceber detalhes invisiveis a olho nu.
Você pode utilizar sua visão como um argumento para detectar um genjutsu (encontrando uma incoerência na ilusão usando sua visão e resiliência), e poderá enxergar 30 metros a frente, mesmo com locais sem iluminação.

Velocidade Anormal
Habilidade em iniciar com uma velocidade maior no RPG, melhorando com o treino.
Sua velocidade natural é aumentada em 50% durante qualquer ação.

Reflexos Aguçados
Habilidade de responder defensivamente a estímulos ofensivos de forma quase “involuntária”.
Ao ser atacado, você poderá se defender com uma ação, técnica ou jutsu livremente, sem contar como uma ação na rodada. Deve especificar o uso dessa vantagem. Lembre-se que a ação deve ser uma defesa, não um contra-ataque.

Força Anormal
Habilidade inata onde o usuário possui grande força muscular natural.
Onde se compara com a força natural dos membros do clã Senju.
Necessário para membros fora do Clã Senju, aprendam o Punho Adamantino.

Perícia em selos
Grande entendimento nas posições de mão referente a selos.
Executa jutsus com selos em uma única mão, como fora mostrado Haku.
Yuki iniciam com essa vantagem bônus.

Perícia em Kugutsu
Grande habilidade no estilo de combate com marionetes.
Criar, aprender e treinar técnicas do estilo Kugutsu-ryu.
Necessário para a fabricação de marionetes.

Grande determinação
Força de nunca desistir e sempre tentar completar seus objetivos.
Todos os danos sofridos diminuem pela metade e todos os jutsus usados aumentam em 1 rank em aumentar o gasto dos mesmos.
Para ativar à vantagem é preciso estar com menos de 50% do sangue.

Elementalista
Grande habilidade com um dos elementos básicos, onde o seu gasto e dano são diferenciados dos shinobis normais. Ganha-se a manipulação bruta do elemento escolhido como rank D.
Gasto reduzido em 25% dos jutsus do elemento escolhido e dano aumentado em 25% do elemento escolhido.
Senju iniciam com essa vantagem em um dos elementos (Doton ou Suiton)
Uchiha iniciam com essa vantagem em Katon
Hatake iniciam com essa vantagem em um dos elementos (Doton ou Raiton)
Necessário para poder treinar Raikiri, Chidori ou Raiton Yoroi.

Elemento
Você treinou seu corpo o suficiente para dominar um novo elemento.
Pode escolher controlar mais um elemento no RPG, tendo que treina-lo.
Podendo pegar a vantagem duas vezes, totalizando três elementos.
Player com Kekkei genkai elemental não pode pegar essa vantagem.

Perícia em experimentos
Grande habilidade científica e intelectual.
Realizar experimentos com cadáveres e transplantes de DNA, necessário esta perícia para realizar transplantes de DNAs com Kekkei Genkais.
Necessário possuir a vertente perícia medicinal.

Trabalho duro
Capacidade de ganhar XP ao treinar jutsus.
Rank E 1, Rank D 2, Rank C 3, Rank B 4, Rank A 5 e Rank S 6

Criador de Jutsus
Capacidade de aumentar a quantidades de jutsus criados no mês.
Gennin +2, Chunnin +3 e Jounnin +4

Inventor de Armas & Equipamentos
Capacidade de criar armas e equipamentos, sem a necessidade de fazer missão ou recolher materiais.
Pode afirmar que em sua residência possui uma forja.

Riqueza
Dinheiro é algo tão comum.
Seu clã ou família possui muitas riquezas, dessa forma inicia o RPG com 5.000 RY$.
Todas as missões que realizar, ganha o dobro da recompensa.


Vertentes

Spoiler:

Perícia medicinal
Grande habilidade na arte medicinal.
Criar, aprender e treinar técnicas de Iryou ninjutsu.
É necessário esta perícia para realizar transplantes de membros, como olhos, etc.

Perícia com Shurikens e Kunais
Grande habilidade no manuseio de armas leves como shurikens e kunais.
Criar, aprender e treinar técnicas de Shurikenjutsu.
Uchiha iniciam com essa vantagem.

Perícia em selamento
Grande habilidade e conhecimento em usar técnica de selamentos.
Criar, aprender e treinar técnicas de Fūinjutsu.
Uzumaki iniciam com essa vantagem.

Perícia em barreira
Grande habilidade e conhecimento com barreiras dos mais diversos tipos.
Criar, aprender e treinar técnicas de Kekkai.

Perícia em sensoriamento
Grande habilidade no uso de encontrar pessoas ou algo que possua chakra ou cheiro.
Criar, aprender e treinar técnicas de Kanchi.
Cada Clã possui um tipo diferenciado de sensoriamento, dessa forma só podendo criar e desenvolver técnicas no estilo do Clã, ou senja, Aburames só podem criar técnicas sensoriais com seus insetos, e por ai vai.
Aburame, Inuzuka, Uzumak e Yamanakai iniciam com essa vantagem

Perícia em selos explosivos
Grande habilidade e manuseio de tarjas explosivas em forma de jutsu.
Criar, aprender e treinar técnicas de Kayakujutsu.

Perícia com espada
Grande habilidade no manuseio de espada em conjunto com o chakra.
Criar, aprender e treinar técnicas de Kenjutsu.
Não podendo treinar técnicas referentes aos Samurais

Perícia com arma de combate
Grande habilidade no manuseio das mais distintas armas de combate, de bastão a arco e flecha.
Criar, aprende e treinar técnicas de Bukijutsu.

Devoração de chakra
Habilidade de sugar chakra ao entrar em contato com seres que produzem chakra, como humanos e animais.
Criar, aprender e treinar técnicas de Kyūinjutsu.

Leque gigante
Habilidade de empunhar leques de batalha com a adição de chakra vento.
Criar, aprender e treinar técnicas de Tessenjutsu.
Gumbai dos Uchiha não requer que o usuário possua Fūton.

Aprisionamento de chakra
Habilidade de criar formação com o chakra em forma de prisão.
Criar, aprender e treinar técnicas de Kinkojutsu.

Perícia na arte da clonagem
Grande habilidade em dividir o chakra entre as clonagens.
Jutsus de clonagem tem seu gasto diminuído consideravelmente, dessa forma possibilitando a criação de mais clones.
Criar, aprender e treinar técnicas de Bunshinjutsu.
Regra quanto a clonagem aqui

Perícia magnética
Grande habilidade de usar a kekkei genkai magnética em jutsus não derivados da linhagem sanguínea.
Criar, aprender e treinar técnicas Jiton.
Precisa ter a kekkei genkai Satetsu ou Sakin.

Perícia na arte ninja
Grande habilidade em aprender uma das artes ninja.
Criar, aprender e treinar técnicas Ninpō.
Só pode escolher um tipo de Ninpō.

Dupla dominância da kekkei genkai elemental
Grande habilidade sanguínea, que permite a fusão de três elementos iniciais, para dar origem em suas fusões elementai, não podendo haver duas pessoas com as mesmas fusões.
Criar, aprender e treinar técnicas.
Vantagem Única
Usuários:  |

Perícia com Tempo Espaço
Grande habilidade no uso de ninjutsus de tempo espaço, podendo treinar Hiraishin desde cedo (Gennin)
Criar, aprender e treinar técnicas Jikūkan.
Inicialmente permitido para um Senju e um Uzumaki, onde os mesmos podem passar o conhecimento de tais técnicas para qualquer pessoa. Fora isso, é permitido para uma pessoa sem esses clãs, respeitando a restrição abaixo:
Vantagem Única
Usuários: Uzumaki:  | Senju:  | Sem clã:  |

Devoção a Jashin
Habilidade única de imortalidade para o seu servo.
Criar, aprender e treinar técnicas de Jujutsu.
Vantagem Única
Usuário: Tomoko |

Abertura dos Portões Internos
Habilidade de abrir os portões de chakra
Criar, aprender e treinar técnicas do Hachimon Tonkou
Vantagem Única
Usuário: Ryuu |

Perícia com energia natural
Grande habilidade de usar a energia da natureza (senjutsu) e agregar tal energia no corpo e em jutsu.
Criar, aprender e treinar técnicas de Senjutsu.
Senninka iniciam com essa vantagem - Apenas quando Chunnin ou Jounnin. Apenas 3 usuários que não possuem KG Senninka podem ter a vantagem sem a relação sensei-aluno.
Vantagem Única
Usuário: |

Marionete Humana
Habilidade responsável por criar marionetes feitas de partes de corpo humano, ou de cadáveres.
Treinar, aprender e criar técnicas relacionadas ao Hitokugutsu.
Necessário possuir a vantagem perícia em Kugutsu.
Vantagem Única
Usuário: |

Horror Rancoroso da Terra
Habilidade que altera completamente sua estrutura corporal com fios, permitindo ganhar novos corações.
Treinar, aprender e criar técnicas relacionadas ao Jiongu.
Vantagem Única
Usuários:

Selo Amaldiçoado
Capacidade de utilizar chakra natural proveniente de enzimas do Senninka, implantadas no corpo com um selo maldito.
Treinar, aprender e criar técnicas relacionadas ao Juinjutsu de Orochimaru.
Apenas doze usuários - Necessário ser adquirido em on-game, regra aqui.
Vantagem Única
Usuários: Roses: Céu | Zan: |

O poder da maldição Uchiha
Permite o Uchiha nascer com o dom da evolução de seus olhos sem a necessidade de traumas emocionais, podendo treinar os três níveis do Sharingan, chegando até o Mangekyō por forma de treino. E assim o mesmo deve solicitar a imagem de seus novos olhos a STAFF, e assim podendo criar dois poderes oculares, um para cada olho, ou usar os que foram mostrados no anime. Não podendo haver Uchihas com os mesmos poderes oculares por meios normais.
Apenas dois usuários podem iniciar com essa vertente
Vertente Única
Ucuários: Alec | Thunder

Selo de Força de uma Centena
Habilidade adquirida com grande controle de chakra, permitindo armazenar uma quantidade maciça de chakra na testa, para utilização de outras técnicas, como o Sōzō Saisei.
Treinar, aprender e criar técnicas relacionadas ao Byakugō.
Necessário possuir a vertente perícia medicinal.
Apenas 2 usuários

Vantagem Única
Usuários: Kura |

Reencarnação Impura
Habilidade adquirida através de experimentos, sendo capaz de retornar os mortos à vida.
Treinar, aprender e criar técnicas relacionadas ao Edo Tensei.
Necessário conhecimento em On | Chunnin ou Jounnin
Vantagem Única
Usuários:

Reencarnação do Cadáver Vivante
Habilidade que concede ao usuário a capacidade de transferir sua alma para outro corpo, mantendo tudo o que já conseguiu com cada transferência.
Treinar, aprender e criar técnicas relacionadas ao Fushi Tensei
Requer Chunnin ou superior.
Vantagem Única
Usuários:

Método Misterioso do Pavão
Com o treinamento constante e com determinação, é possível dominar o chakra roxo da estrela que concede uma força poderosa, em detrimento do corpo.
Treinar, aprender e criar técnicas relacionadas ao Kujaku Myōhō.
Vantagem Única
Usuário: |

Kinjutsu de Iwagakure
Uma técnica proíbida e poderosa, que permite mesclar qualquer tipo de chakra em materiais, usando bocas espalhadas pelo corpo.
Treinar, aprender e criar técnicas relacionadas ao Kibaku Nendo e mesclar outros chakras em materiais similares.
Vantagem Única.
Usuário: |

Experimento
Quando jovem, fora preso por um cientista e submetido à experiencias que o mudaram de alguma forma, se tornando uma experiência, dessa forma podendo possuir duas KG distintas, seja ela corporal ou elemental. Porem dese obedecer completamente o seu criador, pois o mesmo colocou uma pequena bomba em seu cérebro, desobedece-lo pode significar a sua morte.
Não pode ter Sharingan e Mokuton juntos
Vantagem Única
Usuários: Loki (Ketsuryugan/) |


Desvantagens
Spoiler:
Problemas de visão
Miopia: Dificuldade em enxergar longas distâncias.
Hipermetropia: Dificuldade em enxergar de baixas distâncias.
Só pode possuir uma das duas complicações.

Cegueira
Perca completa da visão, não enxergará nada

Perda auditiva
Não escuta nada dependendo do nível da doença.
Perca em 10%: Não escuta nada à mais de 80 metros.
Perca em 30%: Não escuta nada à mais de 50 metros.
Perca em 50%: Não escuta nada à mais de 35 metros.
Perca em 75%: Não escuta nada à mais de 15 metros.

Surdez
Leve: Apenas não escuta.
Moderada: Não escuta e possui dificuldades em falar.
Profunda: Não escuta e não pode falar.

Dupla personalidade
O paciente apresenta uma mudança total de humor, caráter e outras caracteristicas do transtorno de personalidade.
Ter uma segunda personalidade.
Deverá sempre narrar sua segunda personalidade, tanto em paz, quanto tentando dominar o corpo.

Insuficiência Respiratória
Dificuldade em respirar.

Vícios
A pessoa apresenta vício em uma ou mais coisa.
Quando fica sem o vício por 5 postagens tem uma diminuição em suas ações de sucesso em 30%.
Poderá escolher em que será viciado

Péssimo senso de direção
Não consegue se localizar, mesmo sabendo o caminho acaba errando-o.

Sem conhecimento de Ninjutsu
Não tem habilidade alguma para ninjutsus.
Não pode usar nenhum tipo de Ninjutsu.

Sem conhecimento de Taijutsu
Não tem habilidade alguma para taijutsu.
Não pode usar nenhum tipo de Taijutsu.

Sem conhecimento de Genjutsu
Não tem habilidade alguma para genjutsus.
Não pode usar nenhum tipo de Genjutsu.

Gasto descontrolado
Pouca habilidade em usar o chakra, consumindo mais que o normal.
Gasto de 25% à mais em todas as técnicas que utilizem chakra.

Fraqueza
Pessoas fracas não conseguem agregar grandes danos físicos.
Danos físicos reduzidos em 50% do dano.

Enjoo
Fácil acesso ao enjoo.
Ficar tonto e paralisado em qualquer automovel ou coisa que sirva como locomoção.

Preguiça
Nada chama a atenção na maioria das vezes.
O narrador pode interpretar a preguiça do player uma vez a cada 2 narrações.

Vontade fraca
Desistir é algo comum que faz parte da sua vida.
Dessa forma mesmo que esteja preste a vencer, não valerá a pena em sua opinião.

Gula
Comer, comer e comer !!
Comer é algo que faz parte de você, onde deve sempre estar com um saco de salgadinhos e chocolates o tempo inteiro.

Paralisia frente a combate
Um combate é algo que lhe prende ao chão !
Seu corpo paralisa ao presenciar um combate, seja ele perto ou distante.
Sendo muito difícil sair dali com as próprias pernas.

Hiperalgia
A dor é algo que lhe incomoda profundamente.
A sensação da dor por menor que seja o ferimento, é equivalente a perda de um braço.

Excesso de confiança
Perder ? Eu !??
Confiança cegamente em seu trinunfo perante a todas e qualquer situações, desistir não é uma opção, mesmo que você veja que a sua morte está diante de seus olhos.

Apaixonado
Sente atração por algo ou alguém que faz com que você perca o rumo do que estava fazendo ao ver sua paixão.
Todo seu pensamento é esquecido ao ver a sua paixão [Da mesma forma que a Sakura e a Ino era no clássico perante ao Sasuke]

Empatia com animais
A vida de um animal é muito mais importante do que um humano.
Você não consegue matar animais, pois sente a dor deles.

Fadiga extra
Seu personagem cansa mais rápido que o normal.
Dessa forma se torna quase que impossível perseguir algo ou fugir de algo.

Pobreza
Embora pertença há algum clã ou família nobre, você é visto como o estranho e não recebe os bônus do clã.
O dinheiro inicial não é recebido, assim como o dinheiro de missões prestadas a vila é dividido pela metade.

Cabeça quente
Você se irrita facilmente, até mesmo com coisas bobas como uma pomba que lhe cagou.
Dificilmente você recobra a são serenidade de sua normalidade.

Covarde
Seu lema é "Quele de foge hoje, vive para fugir amanhã".
Mesmo que sua família esteja correndo perigo de morte, você vai fugir e salvar a sua pele, não importando com as consequências.

Hesitante
Quando as coisas acontecem diante de seus olhos, você pensa tanto no que fazer que acaba não fazendo nada.

Insano
A loucura é algo normal para você, onde suas ações podem ter consequências extremas.
Sanidade é algo estranho na maioria das vezes, dessa forma a loucura o agrada e o fortalece, desde de coisas bobas a coisas sérias.

Lerdo
Você viaja o tempo todo em sua mente, perdendo sempre a atenção de algo importante.
Tendo dificuldade em aprender e em tudo que exija concentração.

Mira ruim
Por mais que você tente, nunca irá acertar uma shuriken no alvo.
Mira não é seu ponto forte, e sendo assim nunca irá acertar o alvo, mesmo que esteja a dois metros á sua frente.

Mentiroso
Mentir é algo natural que a pessoa nem percebe mais, mesmo que a verdade esteja a sua frente.
A mentira é a primeira coisa que sai da sua boca, sendo assim mentir para Deus e todos levará você para algum lugar onde acorde com a boca cheia de formigas.
Deve mentir sempre

Cavalheiro | Dama
Homens com essa desvantagem será incapaz de levantar o dedo para qualquer mulher, e sempre que estas solicitarem algum favor, estes deveram fazer.
O mesmo vale para o oposto no caso de damas, onde não conseguem bater em homens e etc.

Sem Elemento
Elemento é algo que é impossível de ser agregado ao seu chakra, mesmo que Kinjutsus o permita tal proeza, você nunca terá chakra elemental.
Desvantagem obrigatória para as vertentes únicas que diz que não deve possuir elemento

Fúria Cega
Você se enfurece com certa facilidade e tende a perder a concentração nos momentos de explosões de fúria.
Ao se enfurecer, todas suas somas caem em 25%.


Ver perfil do usuário http://saikaireborn.forumeiros.com

#2
Fuera de línea
em Seg Jul 31, 2017 2:34 am


avatar


@ Atualizações

(1.0) - Novas vantagens e vertentes adicionadas | Trabalho duro | Criador de Jutsus | Inventor de armas e equipamentos | Riqueza | Perícia em espadas | Perícia em armas de combate | 02/07/2017
(1.1) - Novas vantagens e desvantagem adicionadas | Painkiller | Controle do Espirito | Disciplina | Experiente | Elemento | Incorporação Material | Fúria Cega | 07/07/2017
(1.2) - Atualizada a vertente única de dupla kekkei genkai elemental | Adicionado a vertente Poder da maldição Uchiha | 09/07/2017
(1.3) - Regras atualizadas.
(1.4) - Kinjutsu de Iwagakure Adicionado 07.17.2017 12:34:57
(1.5) - Adicionado Vantagem Única "Experimento".

Ver perfil do usuário

Mensagem [Página 1 de 1]