Bem-Vindo(a) ao Saikai!
Registre-se para ter acesso a todos os fóruns do RPG e poder interagir com os players. Usuários também podem criar fichas e iniciar seu personagem na história.
Login Registrar-se

Foto

[MdC] Aburame



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
em Sex Jun 02, 2017 10:37 pm








Os membros do clã também podem levar insetos adicionais em frascos ou cabaças com eles em missões. Os insetos podem sair e entrar no corpo de seu hospedeiro através de vários poros. Eles se alimentam de chakra como fonte de alimento, tornando-os bastante mortais. A relação entre o shinobi e os insetos é mutuamente benéfica. O hospedeiro concede abrigo aos insetos e permite que eles se alimentem de seu chakra, com o corpo tornando-se um ramo de vida de dezenas de milhares desses insetos, e em troca os insetos obedecem as ordens do usuário, permitindo que o shinobi execute técnicas de ninjutsu do tipo sem a utilização de selos de mão ou de conversão chakra. A principal característica que define o clã Aburame é que todos os olhos dos membros conhecidos são obscurecidos geralmente por óculos, bem como usam roupas que geralmente cobrem a maior parte do seu corpo.

Um inseto fêmea pode ser deixado em um alvo, que então pode ser rastreado pelo cheiro pelo inseto macho, ou insetos exploradores podem ser enviados para fora e voltar para contar as informações para o hospedeiro sobre a área. Por esta razão, os membros do clã Aburame são especialistas em espionagem, eles podem se comunicar com os insetos, e os insetos se especializam em discrição, porque eles não fazem barulho ou movimento durante o combate. Além de utilizar insetos no campo de batalha, o clã Aburame também estuda insetos. No anime, foi mostrado que eles eram rivais do Clã Kamizuru, um clã de usuários de abelhas, até que os derrotou na batalha. Mesmo que suas técnicas relacionadas a insetos são conhecidas apenas entre o clã, um grupo seleto possuem um tipo especial de inseto que é raro mesmo entre os membros do clã. Até o momento, apenas Shikuro e Torune são conhecidos a possuir.

Também foi mostrado que eles possuem a capacidade de se comunicar com outros bichos e insetos, como pode ser visto quando Shino usou o que parecia uma abelha para recolher informação para ele durante o Exame Chūnin, e mais tarde, quando Muta pediu a alguns vermes para investigar o que estava acontecendo abaixo do solo, durante uma missão de reconhecimento.

Ver perfil do usuário

#2
Fuera de línea
em Sex Jun 02, 2017 10:54 pm





Índice


  • Elemento
  • Rastreamento
  • Kikais
  • Nano Insetos
  • Kidaichū
  • Ações Especiais
  • Dano: Rinkaichū e Kidaichū
  • Criação
  • Reprodução e Evolução
  • Mushimayu
  • Quantidade e Gastos em Batalha



- Elemento

Os membros do Clã Aburame não poderão escolher elemento. Apesar de Shino ter no papel, não iremos seguir o RPG baseado em um personagem. Queremos dar valor as habilidades do Clã, por isso, não haverá escolha.


- Rastreamento

Com o uso de seus insetos, os Aburames podem se tornar Sensores passivos, podendo se comunicar com os Kikais (e com qualquer inseto da região); os membros do clã conseguem obter informações sobre o local, sem gastar chakra. Por terem um sistema nervoso muito básico, os Kikais não são afetados por genjutsus (Naruto episódio 207); nem afetados por venenos (Naruto capítulo 137).

Os insetos podem usufruir do sensoriamento de chakra num raio de 1 quilômetro. Os Aburames já iniciam com a Especialidade em Kanchi.


- Kikais

Não há um limite fixo para os Kikais dos Aburames. Apesar de carregarem uma numerosa quantia de insetos em seu corpo, os membros são capazes de fazer reprodução dos mesmos em seus corpos, podendo criar vários outros enquanto utiliza técnica para defesa ou ataque, podendo criar pseudo ciclo infinito.

Em ambiente de floresta, os Aburames poderão usufruir do ambiente para que os insetos nativos do bioma o ajudem, podendo ampliar o uso e acessibilidade. Vale lembrar que o bom senso será contado, onde uso de grandes quantidades de insetos em subsequência poderão gerar penalidades. Shino mesmo disse, em sua luta contra Kankuro, que mesmo em um ambiente de floresta se torna difícil o uso de diversos jutsus, que um tempo de concentração e atração seria necessário.

Esse tipo de estipulação é para vetar anomalias, como ondas imensas e infinitas de inseto a todo momento.

Como no anime são mostrados 5 tipos de insetos no Clã Aburame, estes são classificados em três ramificações no RPG: Insetos Iniciais, Insetos Especiais e Insetos Únicos do Clã.

- Insetos Iniciais

Os kikaichū todos os membros do Clã Aburame teriam acesso a estes insetos, ou seja, o membro pode ser usuário de insetos Kidaichū ou Rinkaichū e mesmo assim ainda teria os Kikaichū em seu corpo, fazendo uso dos Hijutsus Padrões do Clã Aburame até rank A ou B. (Caso o Aburame não tenha um Inseto Único, este pode utilizar Hijutsus do Clã até rank S).

- Insetos Especiais
 
Os shōkaichū são os vermes utilizados pelo Clã aburame para rastreamento específico no solo, onde escavam o mesmo e detectam sinais de chakra específicos no mesmo.
Os bikōchū são besouros que rastreiam através do cheiro e, seu método de rastreamento é bastante eficaz. De maneira geral, não precisam acoplar um inseto no inimigo para rastreá-lo como muitos do Clã fazem, o bikōchū segue o rastro deixado pelo cheiro daquele que está sendo investigado, desde que este tenha algo para identificar o cheiro antes de começar a sua procura.
Para utilizar estes insetos, o Aburame deve pedir uma missão especial para que possa obtê-los. Após a obtenção dos mesmos, o membro do Clã deve optar por: Utilizados apenas naquela circunstância, armazená-los para usar numa missão ou batalha futura. Após isso, caso queira utilizar os insetos novamente o membro deverá fazer uma nova missão em busca dos mesmos.
Ou optar pela existência da segunda opção, que deveria optar pela reprodução e criação dos mesmos, para que assim possa utilizá-los livremente sempre que puder.

- Insetos Únicos do Clã
 
Os Kidaichū são insetos parasitas destrutivos, são pequenos insetos que ao acoplados no hospedeiro, começam a se alimentar do chakra do mesmo aumentando o seu tamanho e assim começam a se alimentar do seu alvo de dentro para fora, o devorando completamente em questão de minutos, horas ou dias, dependendo assim da quantidade de chakra do inimigo. 
Os Rinkaichū são os insetos nano venenosos, são quase invisíveis a olho nu e quando aglomerados, demonstram uma intensa coloração roxa, fazendo assim conotação ao seu veneno. Quando acoplados ao corpo de alguém, estes insetos exterminam as células do mesmo trazendo intensa dor no processo de extermínio.


- Nano Insetos

Existem alguns poucos membros que possuem essa espécie rara, dentro do Anime, fora mostrado um único. Poderá ser feita a escolha sobre essa espécie, de forma livre, porém só poderão existir um usuário no fórum tendo uma contagem feita pelo avaliador da ficha.
Usuário: Aburame Elda


- Kidaichū

Existem alguns poucos membros que possuem essa espécie rara, dentro do Anime, fora mostrado que Shino os utilizava.. Poderá ser feita a escolha sobre essa espécie, de forma livre, porém só poderão existir dois usuários no fórum tendo uma contagem feita pelo avaliador da ficha.

Usuário: N/A
- Ações Especiais
Uma coisa em particular dos Aburames em batalha, é que nem tudo que os insetos fazem são compostos por jutsus, como por exemplo, Torune ficar com o corpo repleto de nano insetos, Shino acoplar alguma inseto fêmea no inimigo para rastreá-lo, quando Torune toca na pele de alguém e os insetos infectam o inimigo. E é por isso que o sistema de ações especiais fora elaborado, dividindo as ações em: Simples, Medianas e Avançadas. E tudo isso dependerá unicamente da interpretação do narrador. Lembrando que o narrador, também deverá descontar uma quantidade de chakra para cada tipo de ação, visto que o usuário de insetos sempre sede um pouco do seu chakra para que estes o obedeçam.
Gasto de Chakra:
Ação Simples: 1 - 3
Ação Mediana: 5 - 8
Ação Avançada: 10 - 30
OBS: O Dano poderá ser estipulado livremente pelos narradores, respeitando assim a particularidade de cada inseto em caso de ataque e a complexabilidade das ações deverão ser levados em conta. (Em casos de Rinkaichu e Kidaichu o dano deverá seguir o sistema abaixo).
- Dano dos Rinkaichu e Kidaichu
O dano dos dois insetos especiais possuí um sistema único, que possibilita uma nova dinâmica de batalha e sobrevivência aos Aburames e seus inimigos.

Os Rinkaichu
Rank X do Shinobi fará com que os Insetos causem X de Dano por turno + dores em x escala.
Exemplo: Shinobi Rank D, fará com que os insetos causem 10 de Dano por Turno e o alvo sentirá dores que dificultará a locomoção e utilização do membro afetado.
Obs: A escala de dores é interpretativa por conta do narrador.

Rank D: 10
Rank C: 20
Rank B: 30
Rank A: 50
Rank S: 75

Os Kidaichu, o dano destes insetos levará em consideração a execução desta técnica:

O gasto de Chakra para transferir os insetos ao corpo da vítima, poderia ser de Rank B. E com isso, o dano que estes causariam, seria calculado da seguinte forma.
Chakra do Alvo ÷ Resiliência = X
Exemplo: 100 ÷ 5 = 20
Desta forma, a quantidade de Chakra do alvo seria a sua ruína, porém, a resiliência seria o voto de minerva para saber se ele conseguirá se manter de pé ou não em batalha. O dano seria causado por turno, e claro, o tamanho dos insetos dentro do corpo do hospedeiro deverá seguir uma lógica cronológica na narração. A remoção destes insetos vem de diversas formas, dependendo do local onde estejam alojados, tendo a necessidade ou não de cirurgias. Cuidado players, a remoção dos mesmos pode acabar com a vida de vocês.

- Criação

Cada jogador poderá criar duas espécies de insetos por mês, podendo gerar sua própria originalidade. A criação adentra as criações de técnica.
A criação de insetos poderia ter um sistema próprio que consiste em:

(Imagem)
Nome:
Espécie: (Todo inseto deve ser baseado em uma espécie existente e seguir as características e habilidades básicas das mesmas)
Características e Habilidades básicas:
Geração: G1 para todos.
Descrição:
E após a aprovação dos insetos, os jutsus a base dos mesmos poderá seguir a base de criação de jutsus normais (respeitando assim, a regragem de prioridade do Jutsu que está ao final da postagem).

- Reprodução e Evolução

A reprodução dos insetos pode-se iniciar de um par e ou a centena de pares de insetos. Fazendo com que estes criem colônias dentro do corpo ou dos recipientes do usuário. A reprodução deverá ser narrada pelo próprio palyer com o intuito de aumentar a quantidade de insetos que o mesmo tem. Tal narração deverá ser feita periodicamente uma vez a cada duas semanas para que mantenha suas populações em alta. A reprodução também acarreta o intuito de manter os Insetos Especiais consigo e também, manter as suas espécies “criadas” vivas (no caso, os insetos que os palyers criarem na área de criação de jutsus).
A reprodução também poderá ser utilizada em batalha, e demorará X turnos para ser completa, de acordo com a demanda de insetos que o player necessitará. Isto deve ser narrado durante a fase de ataque e ou defesa. Não contabilizando como uma ação de batalha.
Uma vez por mês, durante a narração de reprodução, o player também terá a oportunidade de evoluir seus insetos em uma nova geração, com uma nova habilidade. Como visto no anime, Shino criou insetos capazes de nadar e a serem imunes aos Rinkaichus. Lembrando que o bom senso do palyer e da Staff deverá ser utilizado no momento da elaboração e aprovação da Nova Geração, como por exemplo, nada de evoluir insetos imunes ao calor, mas sim, criar insetos que resistem até uma certa temperatura. Lembrando que apenas os Kikaichu e insetos criados pelos palyers podem ser evoluídos. Todo inseto começa na G1, com as características básicas.


- Mushimayu

Os membros do Clã Aburame podem usar o Mushimayu para ampliar sua quantidade de insetos em batalha em dobro, gastando 30 de chakra, e podendo ser usado uma vez por batalha. Essa técnica, como  o Sennin Mode, requer que o usuário se mantenha parado por um certo período de tempo. Será necessário um post de preparação.

- Quantidade de Insetos e Gastos em Batalha

O Rank de um Shinobi é X e por isso ele tem X quantidade de insetos em seu corpo.
O Shinobi possui uma cabaça Média, e dentro da mesma ele tem uma X quantidade de insetos.
E assim, podemos fazer uma somatória onde Rank + Recipiente = Totalizam a quantidade que aquele player carrega. Lembrando que a quantidade de Nano insetos é superior a qualquer outra, já que estes são comparados a bactérias.

O gasto trabalhará de maneira lógica, onde também virá por Rank de Jutsu e pela complexidade da Ação Especial. Mas isso não significa que só de usar um Jutsu de rank X o Aburame automaticamente perderá uma quantidade X de insetos, só se perde a quantidade de insetos utilizado em um jutsu ou ação, quando os mesmos são feridos gravemente, como por exemplo: Sendo eletrocutados, esmagados, cortados por lâminas de vento, caso os insetos não possuam capacidade de se locomover e respirar na água podem ser afogados. Diversos fatores podem mata-los, mas diversos fatores podem também, não os matar.

Quantidade de Insetos:

Kikaichū:
- 1000 Kikaichus no corpo de um Ninja Rank D
- 2000 Kikaichus no corpo de um Ninja Rank C
- 3500 Kikaichus no corpo de um Ninja Rank B
- 4800 Kikaichus no corpo de um Ninja Rank A
- 9000 Kikaichus no corpo de um Ninja Rank S

Shōkaichū e Bikōchū
- Devem ser especificados a quantidade de insetos adquiridos na missão, e em seguida, para mantê-los ou aumentar a quantidade deve-se fazer uma postagem seguindo a regra de reprodução citada acima.

Kidaichū
- Metade da quantidade de Kikaichu em todos os ranks.

Rinkaichū
- O triplo da quantidade de Kikaichu em todos os ranks.

Gasto de Jutsus:

Rank D: 200 Insetos
Rank C: 500 Insetos
Rank B: 1000 Insetos
Rank A: 2000 Insetos
Rank S: 5000 Insetos
- Os Jutsus Aburames terão uma classificação em prioridades: Baixa, Média e Alta. Essa prioridade será um adicional de insetos na execução dos mesmos, pois nem sempre, toda técnica utilizará uma quantidade X fixa de insetos. Esta prioridade será adicionada a todas as técnicas do Clã. (Confira Aqui)

Baixa: 100
Média: 500
Alta: 800

Logo, a contagem de insetos ficará: Rank da Técnica + Prioridade
Exemplo: Rank D (200) + Prioridade Baixa = 300 Insetos utilizados na execução do Jutsu.

Ver perfil do usuário

#3
Fuera de línea
em Sab Jul 15, 2017 2:00 pm


avatar


@Atualizações

(1.0) Rework do Sitema Aburame - 15/07/2017

Ver perfil do usuário

#4
Fuera de línea
Conteúdo patrocinado





Mensagem [Página 1 de 1]