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#1
 

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Atualmente, o fórum tabela o dano causado por jutsus. Contudo, isso me pareceu um pouco fora da realidade do RPG porque existem atributos específicos para cada tipo de técnica (GEN, NIN e TAI) e eles são pouco levados em consideração na hora de atacar o adversário.

A minha sugestão é manter a tabela de danos mas adicionar a quantia de pontos do personagem na área do jutsu.
Exemplo escreveu:Jutsus de rank D causam 5 de dano. Quando um ninjutsu de rank D for usado por um usuário com 2 pontos de NIN, ele causará 7 de dano (5+2=7).

Acredito que isso faça bastante sentido, porque separa um usuário experiente em um tipo de técnica de um iniciante, e nada mais justo que um mestre em taijutsus causar muito mais dano com um golpe físico do que um personagem focado em genjutsus, por exemplo.

Espero que tenham gostado mas tudo bem se não gostarem. Vida segue.

Obs.: em técnicas que reúnam mais de um tipo de jutsu, adiciona-se apenas a pontuação de atributo maior.

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#2
 

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Não acho que funcionaria muito bem a sua ideia, vamos pegar alguém que tenha o atributo Ninjutsu no Máximo que é 60.
Ele usa um rank D e ele acerta o golpe, (Rank D + 60) = x , iria ser um dano muito alto para uma técnica rank D. É claro que mais para frente quando todos estiverem mais evoluídos nos atributos e tal o HP vai ser muito alto, mas não vejo como uma boa ideia sua sugestão.


Enfim, mesmo eu não vendo como boa é bom que tenhamos mais sugestões, afinal o fórum vive dos players.

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#3
 

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Acho uma ótima ideia, só precisa melhorar os cálculos pra balancear que fica bom. Como por ex:

Rank D - A cada 1pt em NIN aumenta o dano em 0.1
Rank C - A cada 1pt em NIN aumenta o dano em 0.2
Rank B - A cada 1pt em NIN aumenta o dano em 0.3
Rank A - A cada 1pt em NIN aumenta o dano em 0.5
Rank S - A cada 1pt em NIN aumenta o dano em 1.0

Acho que deixar o modificador baixo nos jutsus de rank mais baixo é bom pois, como o Adrian falou, não faz sentido jutsu rank D dar dano de um S base ou até mais.

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#4
 

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Como o Adrian disse, para quem tem uma grande quantidade na área elevaria absurdamente o dano do ninjutsu, até porque o ranqueamento é uma forma de equilíbrio para o custo de chakra e como também para o dano.

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#5
 

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Não vejo motivo adicionar aumentos de danos, visto que um jutsu letal é a morte certa, assim como é bem difícil uma luta acabar por que o HP zerou, mesmo com Jutsus com danos hediondos, então, não vejo por que por acréscimo de danos, perda de tempo fazer uma regra que aumente isso. Não to desmerecendo, toda sugestão é bem vinda, estamos de braços abertos a novas ideias e para abraça-las, porém eu não abraço essa, e bom, espero que outros adm deem uma olhada

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#6
 

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Eu agradeço a vocês por terem lido, pessoal C:
Foi só uma ideia sobre o que, pra mim, faria bastante sentido mas agradeço muito pela atenção de vocês ~

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#7
 
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