Bem-Vindo(a) ao Saikai!
Registre-se para ter acesso a todos os fóruns do RPG e poder interagir com os players. Usuários também podem criar fichas e iniciar seu personagem na história.
Login Registrar-se

Foto

[Regra] Missões - Tipos e Recompensas



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
em Seg Jul 31, 2017 3:04 am


avatar


Missões

As missões são vitais para o desenvolvimento dos personagens no RPG. Através delas, é possível adquirir XP, principal fator envolvido na evolução do personagem.

As missões são feitas em tópicos únicos para elas, a não ser missões que envolvam assassinato, ou interação com outros players.

Para invadir, ou fazer parte de uma missão em andamento, deverá fazer um pedido na central de missões do RPG para fazer a intromissão.

As missões podem dar os seguintes prêmios ao serem realizadas:

  1. Pontos de XP
  2. Ryous
  3. Jutsus
  4. Vertentes
  5. Armas, ou Itens
  6. Outros bônus importantes no RPG

A seguir, uma breve descrição das missões e por quem podem ser feitas. Lembrando que para se fazer uma missão, você deve ter a patente descrita na descrição, ou o ranking da missão no seu personagem.

TODAS AS MISSÕES ACIMA DE RANK D DEVEM SER FEITAS EM TIME.

Rank D:
Atribuídas para aqueles que se formaram na academia, são missões rápidas e que não envolvem perigo algum. Possuem um pequeno pagamento pelo esforço mínimo. Geralmente são missões de auxílio da população local.
Dificuldade: Nula.
Recompensa: 30 XP, 300 Ryous.
Podem ser feitas sem narrador.

Rank C:
Atribuídas para gennins experientes e Chunnins recém formados. São missões que envolvem pouca probabilidade de combate direto, a não ser bandidos e ameaças consideradas inferiores. A chance de encontrar um ninja inimigo é baixa.
Dificuldade: Baixa - Média.
Recompensa: 80 XP, 1.000 Ryous.
Podem ser feitas sem narrador.

Rank B:
Designadas para Chunnins talentosos, ou Jounnins. Essas missões são bem mais perigosas que as anteriores, exigindo infiltrações, assassinatos, caça, ou proteção de informação sigilosa. A partir deste ponto, a falha em uma missão pode resultar em consequências severas para a aldeira.
Dificuldade: Média - Alta.
Recompensa: 130 XP, 2.000 Ryous.

Rank A:
Atribuídas para os melhores Jounnins da aldeia, capazes de realizarem feitos incríveis. Não é muito incomum serem enviados times poderosos para tais missões, pois elas influênciam diretamente nas políticas da vila. Espere uma missão muito difícil.
Dificuldade: Extrema.
Recompensa: 180 XP, 4.000 Ryous.

Rank S:
Designadas para os melhores ninjas de uma aldeia, ou até mesmo ao Kage. Essas missões são extremamente difíceis, ao ponto de beirarem o impossível. Guerras e paz são influenciados de forma direta por essas missões, e falhar não é uma opção.
Dificuldade: Extrema.
Recompensa: 230 XP, 8.000 Ryous.

Caso seja uma missão em time, poderão pedir uma missão acima do seu Ranking. Exemplo, caso existam 3 Gennins Rank D e um Jounnin Rank A no time, poderão pedir uma missão rank C, pois é o rank superior a média do time.
O XP é dado igualmente a todos os membros da missão, sem divisões.


Como calcular o ranking de uma missão que pode ser dada a um time?

É simples, cada integrante tem um ranking de personagem, onde cada ranking corresponde a um número:

D - 1
C - 2
B - 3
A - 4
S - 5

Basta somar todos estes números para cada integrante de uma missão, e depois dividir o resultado pelo número de integrantes. O resultado deverá ser arredondado pra cima.
Caso seja uma missão sem sensei, com apenas um líder, o resultado poderá sempre ser arredondado pra cima, não importa se ele for decimal. Desde que existam ao menos 3 pessoas no time.
Exemplo:

Um time com 2 ninjas Ranking B e um Ninja Rank A = (3 + 3 + 4)/3 =10/3 = 3,3333..., arredondando, fica 4, ou seja, poderão participar de uma missão rank A.
Caso fossem 3, ou 4 ninjas Rank A, o resultado da soma e divisão seria 4, e poderia arredondar pra cima mesmo com o número 4 exato, pois é uma missão sem sensei e com pelo menos 3 integrantes.

Bônus: Caso a missão seja de Rank C ou superior, e tenha um narrador, poderá pedir para fazer um rolamento de aparição, que irá introduzir um NPC poderoso, ou interessante, subindo o Rank da missão. Porém cuidado, você pode acabar não sobrevivendo.

Ver perfil do usuário

Mensagem [Página 1 de 1]